Pra Emagrecer Devo Priorizar Os Exercícios Aeróbicos (Cárdios) Ou A Musculação?

Preciso Tomar Medicamentos Pra Baixar O Colesterol?


O ginásio de imediato o aborrece, mas precisa e quer fazer uma actividade desportiva para se constatar em forma? Calce umas sapatilhas, agarre no seu MP3 e ponha-se a percorrer! É isto mesmo… correr trinta minutos por dia é similar a queimar cerca de 180 calorias, para além de diversos outros privilégios.


Se ainda não está convencido fique a saber que passear se intensifica a expectativa de existência, é perfeito para as pessoas que quer conservar ou perder gordura, corta significativamente o risco de diabetes, cancro, enfarte e AVC. É um tónico incrível para o teu estado de humor, pra aliviar o stress e potencia a actividade cerebral.


Uma modalidade que traz abundantes privilégios ao organismo, à mente e ao espírito e, ainda por cima, não vai gastar um cêntimo! O que tem que para começar? Como com cada modalidade desportiva, antes de começar a queimar calorias consulte o seu médico, principalmente se não está fisicamente activo há mais de seis meses (e isto não adiciona ir a pé do seu sofá até ao frigorífico!).


Escolha um recinto apropriado (podes ser uma pista de atletismo próxima) ou um trajecto (uma volta ao teu quarteirão) e o horário que mais lhe convém. Se desejar um sítio mais remoto, como o parque da cidade tais como, podes perfeitamente transportar o veículo até lá e depois começar a caminhada. O primordial é organizar esta actividade como uma tarefa diária que precisa de executar. Deste modo, será menos difícil incuti-la em sua rotina e haverá menos probabilidade de faltar ao encontro com as suas sapatilhas!


Faça chuva, faça sol, esteja a toda a hora preparado. Não saia de casa sem colocar protector solar e sem uma garrafa de água. Tenha ou não sede, há que se preservar hidratado, o que significa alguns golos de H20 de dez em dez minutos. Faça-se ver do teu telemóvel no caso de aparecer alguma emergência ou aproveite-o pra pôr a discussão em dia com o teu melhor companheiro ou a tua mãe… nem ao menos vai doar conta dos quilómetros percorridos! Delineie as suas expectativas e não seja demasiado ambicioso logo no primeiro dia… vai esforçar-se e no dia seguinte ficará de “molho”! O objectivo é insuficiente no entanto bem, pra depois encaminhar-se superando as tuas próprias metas. Um estreante precisa começar devagar e percorrer uma pequena distância.


Para a sua primeira caminhada alternativa um percurso que tenha a certeza que consegue realizar, ou melhor, ir e vir. Inicialmente, é mais interessante a duração da sua caminhada do que a distância que percorre. O resto virá mais tarde. Na primeira semana, comece com uma caminhada de cerca de quinze minutos, durante 5 dias (não esqueça que a ideia é montar um vício!), com dois de descanso pelo meio.



Na semana seguinte, continue o ritmo dos cinco dias, porém adicione cinco minutos à sessão diária. Pela terceira semana, caminhe mais cinco minutos por dia e na quarta mais 5. No término do mês estará a passear meia hora por dia, cinco vezes por semana, quer dizer, estará a cumprir duas horas e meia de exercício físico por semana e com direito a 2 dias de descanso! Se aparecer alguma contrariedade durante esse modo, não desista!



Se constatar-se cansado, não tente fazer o mesmo tempo que ontem. O melhor é suprimir e tentar novamente amanhã! Se na semana seguinte não se constatar capaz de ampliar aqueles cinco minutos extra, não o faça! Repita antes o programa da semana anterior. Passe para um patamar mais alongado e de forma acelerada só no momento em que se sentir cem por cento qualificado! O mais respeitável é ampliar primeiro a distância e só depois a velocidade.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *